Na abertura do Campeonato Brasileiro – Série D, o confronto entre Trem e Manaus terminou em um empate sem gols. O duelo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que são as atuais campeãs dos estaduais amapaense e amazonense, respectivamente.
Durante o jogo, as equipes adotaram estratégias distintas em cada tempo. No primeiro, o Manaus, apelidado de Gavião, adotou uma postura mais agressiva, criando as chances mais claras de gol através de Ibiapino e Adenilson. No entanto, todas as tentativas foram frustradas pelas excelentes intervenções do goleiro Victor Luiz, que garantiu o empate parcial com defesas decisivas.
Já na segunda metade, o Trem retornou com maior ímpeto e o jogo ganhou em dinamismo. A mudança tática promovida pela comissão técnica do Trem, que reposicionou o lateral Foguete no setor ofensivo, mostrou-se acertada. A equipe ainda teve uma grande chance com o zagueiro Dedé, que acertou a trave, mas o marcador permaneceu inalterado.
O próximo desafio do Trem será contra o Porto Velho, fora de casa, no domingo (05), às 16h. Por outro lado, o Manaus se prepara para receber o Humaitá (AC) em casa, no que será o segundo confronto da fase inicial do torneio nacional.