Trem conquista o Tetracampeonato do Amapazão 2024

Um dilúvio caiu na noite de quarta-feira, 24 de julho, no estádio Milton Corrêa – o Zerão, atrasando em meia hora o início da partida. Mesmo assim, o Trem venceu o Oratório por 2 a 1. No placar agregado, a Locomotiva conquistou o tetracampeonato do Amapazão Sicredi de 2024, com um total de 3 a 1, alcançando o 7º título de sua história.

A arbitragem tentou seguir com a partida normalmente, apesar do gramado encharcado, mas aos 26 minutos do primeiro tempo, o árbitro teve que paralisar o jogo por 46 minutos, aguardando a chuva cessar.

Com o retorno das equipes ao gramado, agora sem chuva, aos 36 minutos da primeira etapa, o atacante Aleilsson aproveitou uma única chance, dominou a bola na entrada da área e bateu rasteiro, sem defesa para o goleiro do Oratório. O primeiro tempo terminou com o placar de Trem 1, Oratório 0.

Na segunda etapa, o Oratório teve que correr atrás do prejuízo. Aos 17 minutos, Magno cobrou um escanteio pela esquerda, e o centroavante Abuda marcou de cabeça, empatando o jogo em 1 a 1. Com o empate, o Bicolor de Santa Rita subiu ao ataque tentando a virada, precisando de mais um gol para levar a decisão aos pênaltis. No entanto, foi o Trem que ampliou o marcador, após a cobrança de um pênalti pelo volante Tacio, fechando o placar em Trem 2, Oratório 1. No agregado, o Trem venceu por 3 a 1, sagrando-se campeão do Campeonato Sicredi de 2024.

Na entrega das premiações após a partida, vários protagonistas se manifestaram. O atacante Abuda, artilheiro da competição com 7 gols, agradeceu a Deus pelo prêmio, apesar de não ter saído de campo campeão. O treinador do Oratório, professor Sérgio Tanaka, avaliou positivamente a campanha da equipe em 2024, destacando os desafios enfrentados pelo elenco. O presidente da FAF, Neto Góes, expressou satisfação com o andamento do calendário e prometeu um campeonato ainda mais forte em 2025. O senador Randolfe Rodrigues ressaltou a importância da história dos dois clubes, Trem e Oratório, para o fortalecimento da cultura do futebol amapaense.

Por: Elcio Barbosa

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Pesquisa da TIM destaca a importância do celular e preferência por videoaulas nos estudos para o ENEM

Próxima Notícia

Governo do Amapá entrega mais de 23 mil novos kits de mobílias para escolas da rede estadual

Você vai gostar...