Telemedicina no Amapá: Consultas por videochamada chegam às áreas ribeirinhas em 2025

Os atendimentos por meio da telemedicina ganharam força e importância desde a pandemia de Covid-19, quando a saúde digital passou a ter uma relevância inquestionável. Este avanço possibilitou o contato entre profissionais de saúde e pacientes por meio de consultas à distância, emissão de receitas digitais, acesso a resultados de exames online, telemonitoramento, entre outros. A telemedicina e a telessaúde tornaram-se uma realidade, mostrando novas formas de atendimento com qualidade e facilitando o acesso aos serviços de saúde.

Em 2025, os moradores de áreas ribeirinhas do Amapá terão acesso a consultas médicas por videochamada, através da plataforma de telemedicina, que está fechando parcerias entre as prefeituras e a empresa Union Telemedicina, de Macapá.

As consultas vão abranger clínicos gerais, pediatras e outras especialidades. Para agendar uma consulta, é necessário preencher um cadastro com dados como CPF, nome completo, data de nascimento e sexo.

De acordo com a empresa, após seguir os passos indicados, os pacientes podem aguardar o atendimento, que será realizado em até 20 minutos. O serviço oferece a possibilidade de renovação de receitas, emissão de atestados e encaminhamentos para outras especialidades.

A Union Telemedicina disponibilizará uma equipe médica de mais de 50 profissionais para atender a população. O programa está em fase final e logo será disponibilizado aos moradores de áreas ribeirinhas do estado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Governo do Amapá inicia cobertura nas obras do primeiro Hub de Inovação do Estado

Próxima Notícia

Justiça do Amapá define regras para participação de crianças e adolescentes no Carnaval 2025

Você vai gostar...