Segurança pública: Governo promove 96 oficiais e praças da Polícia Militar do Amapá

Em menos de dois anos de gestão, cerca de 930 ascensões foram promovidas, reconhecendo o trabalho dos servidores da segurança pública

O governador Clécio Luís oficializou na segunda-feira, 23, no Comando Geral da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), a promoção de 96 oficiais e praças da corporação, somando em menos de dois anos de gestão, cerca de 930 ascensões na carreira dos PMs.

A formatura simboliza o respeito aos servidores da segurança pública e que a solenidade faz parte da política de investimentos no setor da defesa social do estado, com a aquisição de equipamentos e infraestrutura para as tropas.

Governador Clécio Luís na promoção de 90 oficiais e praças da Polícia Militar do Amapá

Na ocasião, Clécio Luís assinou a lei de promoção à graduação de cabo nas corporações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (CBM-AP). A legislação visa garantir que os soldados tenham acesso à promoção para cabo após quatro anos de serviço, sem a necessidade de concurso ou curso de formação. 

“Assinamos a Lei que permite a promoção de soldado a cabo utilizando como critério o tempo de serviço, beneficiando quase mil policiais militares e bombeiros e suas famílias. Com isso, elevamos a pirâmide da PM e do Corpo de Bombeiros, pois estamos convocando muitos soldados com as chamadas dos concursos públicos, além de representar uma economia significativa para o Estado, com o objetivo principal de valorizar a tropa”, garantiu o governador.

Os militares avançam na carreira, assumindo novas atribuições e cargos mais elevados dentro da estrutura hierárquica, contribuindo com a instituição e elevando a qualidade do serviço prestado no combate à criminalidade e na proteção da população. 

Em 2023, o governador retomou a regularidade das cerimônias de promoção na Polícia Militar, sendo esta a 6ª ascensão dos policiais militares.

Governador Clécio Luís assina a Lei de promoção à graduação de cabo na PM e Corpo de Bombeiros

Valorização

Durante a solenidade, houve a entrega da medalha do mérito tenente “José Alves Pessoa” e da medalha do mérito “Forte São José”, para personalidades civis e militares em homenagem e reconhecimentos de gratidão pelos relevantes serviços prestados à instituição e à sociedade civil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Rodrigo Pacheco faz última visita institucional ao Amapá como presidente do Senado e Congresso Nacional

Próxima Notícia

Zera Fila: 150 cirurgias já foram realizadas no HCAL em duas semanas