Segurança Pública do Amapá registra queda histórica nos índices de roubos entre 2022 e 2025

Dados apontam uma queda acumulada de 66,85% em 2025, quando comparado ao mesmo período de 2022. Dados são do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp)

O Amapá apresentou uma redução expressiva nos indicadores de registros de ocorrências de roubo entre janeiro e agosto nos últimos quatro anos. Os dados apontam uma queda acumulada de 66,85% em 2025, quando comparado ao mesmo período de 2022.

A trajetória de redução tem sido contínua desde o início da atual gestão. Em 2023, a queda foi de 26,92% em relação a 2022. Já em 2024, os índices mantiveram a tendência de diminuição, com recuo de 21,40% frente a 2023. Neste ano, de janeiro a agosto de 2025, os números mostram nova redução, desta vez de 42,28% em comparação com o mesmo período de 2024.

O Grupo Tático Aéreo (GTA) participa ativamente com o policiamento aéreo

Os dados são do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), plataforma integrada e desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que consolida e disponibiliza dados oficiais de segurança em todo o Brasil.

Compondo as políticas de proteção ao cidadão e combate à criminalidade, o Governo do Amapá reforçou a importância do trabalho integrado das instituições que compõem a segurança pública do Estado. Para o gestor da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), esta iniciativa, além dos investimentos gerais da gestão do governador Clécio Luís na segurança, foi um dos diferenciais para o resultado positivo do Amapá perante o Brasil.

Delegado Daniel Marsili, secretário de Segurança Pública

“Esses números positivos reforçam o avanço do Amapá no fortalecimento das políticas públicas de segurança do Governo do Estado, principalmente com o trabalho integrado das forças de segurança e os investimentos em servidores e equipamentos para o enfrentamento à criminalidade nos últimos anos. Temos ainda operações de segurança, o monitoramento constante dos índices criminais e a atuação eficaz do sistema prisional e dos setores de inteligência que têm contribuído para que o Estado avance cada vez mais no combate à criminalidade e ofereça mais tranquilidade para a sociedade”, destacou Daniel Marsili, secretário de Segurança Pública.

Aumento do número de agentes da Segurança Pública contribui para o resultado positivo
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Operação especial garante fluidez no trânsito e suporte de 787 mil veículos durante a 54ª Expofeira

Próxima Notícia

‘São R$ 1,1 bilhão em negócios éticos que impulsionam o desenvolvimento do Amapá', destaca Clécio durante o balanço da 54ª Expofeira

Você vai gostar...