Acompanhado do governador Clécio Luís, Pacheco reafirmou o apoio ao estado e às pautas da Amazônia, destacando a relevância política do Amapá em Brasília
O presidente do Senado Federal e Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, fez sua última visita institucional fora de Brasília ao Amapá, onde foi recebido pelo governador Clécio Luís. Convidado pelo senador Davi Alcolumbre, Pacheco destacou a importância do estado e seu papel na defesa de pautas como a manutenção dos incentivos fiscais e a exploração de petróleo na margem equatorial.
O governador também destacou que o Amapá está se preparando para a COP da Amazônia e reforçou a decisão consensual no estado de que o crescimento precisa ser sustentável, ressaltando a contribuição de Rodrigo Pacheco na defesa de temas essenciais, como a manutenção dos incentivos fiscais, a exploração de petróleo na margem equatorial, a transição energética e o mercado de crédito de carbono.
“Vivemos no nosso estado um ambiente político nunca visto antes, resultado do trabalho conjunto do Governo do Estado, da Assembleia, da Bancada Federal e dos poderes. A visita do presidente Rodrigo Pacheco coroa essa união e sinaliza que estamos no caminho certo. Queremos recebê-lo para reafirmar que é sempre bem-vindo ao Amapá, e que o estado precisa ser mais visto e reconhecido por seus méritos”, destacou Clécio Luís.
O encontro contou com a presença de autoridades como o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Pacheco ressaltou sua gratidão ao Amapá e o apoio dos senadores Davi e Randolfe.