Após uma reunião com a bancada na manhã desta quarta-feira, o PSB acaba de anunciar o apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União) à presidência do Senado no biênio 2025-2026.
Em nota assinada por Carlos Siqueira, presidente do PSB, e os senadores Jorge Kajuru, Cid Gomes, Flávio Arns e Chico Rodrigues, a bancada reiterou a decisão pela “capacidade de equilíbrio e liderança do senador comprovada em seus mandatos anteriores” e afirmou que “em suas mãos a presidência do Senado dará prosseguimento à condução democrática e de fortalecimento às instituições”.
Além do PSB, Davi já tem também o apoio da bancada do PDT. Ciro Nogueira, presidente do PP, já anunciou também que caminhará com Alcolumbre.
Nota de Apoio ao Senador Davi Alcolumbre
A bancada socialista no Senado Federal integrada pelos senadores Jorge Kajuru, Cid Gomes, Flávio Arns e Chico Rodrigues, em reunião na sede nacional do partido com o Presidente Carlos Siqueira, receberam o senador Davi Alcolumbre, nessa quarta-feira, 9 de outubro, para chancelar o apoio da bancada e do Partido ao Senador Alcolumbre para a Presidência do Senado Federal no biênio de 2025 e 2026.
A decisão da bancada socialista fundamentou-se na capacidade de equilíbrio e liderança do Senador Alcolumbre, comprovada em seus mandatos anteriores como Presidente da Casa e da Comissão de Constituição e Justiça.
Em suas mãos, a presidência do Senado Federal dará prosseguimento à condução democrática e de fortalecimento às instituições da República desempenhadas pelo Presidente
Rodrigo Pacheco.
Com esse apoio o PSB renova seu apreço pela democracia e pela harmonia entre os Poderes da República.