Portuguesa conquista título histórico no Amapazão Série B

Com um placar agregado de 6×2, a Portuguesa garantiu o título histórico frente ao favorito Cristal. Além disso, a equipe assegurou o prêmio de melhor goleiro e melhor atleta da competição, bem como o acesso à 1ª divisão em 2025.

“Sonhei que éramos campeões do Amapazão Série B, e acordei para a realidade”, disse Odilon Maciel, diretor da Portuguesa.

A Portuguesa/AP foi fundada há 30 anos pelo entusiasta e desportista Moisés dos Anjos Maciel, também conhecido como o finado Romário do bairro do Muca. Em 2024, quando a Portuguesa se profissionalizou, conquistou o inédito título do Campeonato Amapaense Série B. A vitória sobre o favorito Cristal por 2×1 no jogo de volta resultou em um placar agregado de 6×1 para a Lusa amapaense, já que na primeira partida a Portuguesa havia goleado por 4×0.

No jogo de volta, a Portuguesa não deu chances ao Cristal. Willian Fazendinha abriu o marcador aos 4 minutos do primeiro tempo, colocando a Portuguesa à frente. O atacante Tony Love, do Cristal, empatou aos 15 minutos, mas aos 22 minutos, Luciano serviu novamente Willian, que marcou o segundo gol da Portuguesa.

No segundo tempo, Tony Love empatou novamente com uma cobrança de falta perfeita. Logo depois, o zagueiro Diego Negão, da Portuguesa, cometeu pênalti em Tony Love e recebeu um cartão amarelo. No entanto, o atacante do Cristal desperdiçou o pênalti graças à excelente defesa do jovem goleiro Jhonatan, revelação do campeonato. O placar final foi 2×2, com um agregado de 6×2 para a Portuguesa, que conquistou o título invicto.

Vale destacar a artilharia: Fabinho (Cristal) com 9 gols e Tony Love (Cristal) com 8, enquanto Leandro Pires e William Fazendinha (Portuguesa) marcaram 4 gols cada. Jhonatan, o goleiro da Lusa amapaense, expressou sua felicidade pela conquista e agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso da equipe.

Alisson José, do Cristal, elogiou a atuação da Portuguesa no primeiro jogo, que deu vantagem para a partida de volta. O ex-delegado de polícia civil Claudionor também apoiou a Lusa e afirmou que o título foi merecido em homenagem ao saudoso “Romário”. O empresário Moisés, da empresa Bio Açaí, patrocinadora da Portuguesa, pretende continuar apoiando o clube na série A em 2025.

O senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, destinou um pacote de R$ 800 mil reais para incentivar a competição. A Federação Amapaense de Futebol (FAF) ainda mandou confeccionar a imagem de Moisés dos Anjos Maciel, o “Romário”, nas medalhas e no troféu, em reconhecimento ao título de Primeiro Campeão da era profissional da Série B de 2024.

Por: Elcio Barbosa

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

PF indicia Bolsonaro por suposta venda ilegal de joias

Próxima Notícia

PM: Com a maior turma da história da corporação, Governo do Amapá realiza formatura de 532 novos soldados

Você vai gostar...