Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Amapá prendeu preventivamente um homem de 51 anos, suposto autor de um crime de feminicídio ocorrido em um estabelecimento comercial na noite de domingo, 25, na comunidade do Bonito, zona rural de Macapá. O combate à violência contra a mulher é rigoroso e tratado com tolerância zero pelo Estado.
A inteligência das polícias, integradas pelo programa Amapá Mais Seguro, do Governo do Estado, atuou desde as primeiras horas da ocorrência na busca do indivíduo, marido da vítima e principal suspeito do crime. O êxito na captura ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26, pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), da Polícia Civil. Além do investigado, uma segunda pessoa, suposta testemunha, foi apresentada para prestar depoimento,
“O Amapá está com tolerância zero e vai erradicar o feminicídio. Fica aqui o recado a você covarde, que agride mulheres, ameaçando, espancando, agredindo de qualquer maneira. Fica a resposta imediata, de que o crime não compensa, demonstrando que este tipo de prática não será tolerada pela Segurança Pública do Amapá”, enfatiza o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Cezar Vieira.

