Polícia Civil do Amapá realiza a maior apreensão de drogas na história do estado

A Polícia Civil do Amapá realizou uma operação histórica na última sexta-feira, 21, resultando na maior apreensão de drogas da história do estado. Foram apreendidos 218 quilos de skank, uma variante potente da cannabis, em Laranjal do Jari. Além disso, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 9 milímetros e munições.

A ação foi fruto de sete meses de monitoramento e investigação pelos agentes, com a rota de entrada sendo alterada para o Porto de Santana. O transporte dos entorpecentes do município para a capital foi realizado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Simultaneamente, o Departamento de Polícia do Interior deflagrou a “Operação Télos” em dez municípios, cumprindo 20 mandados judiciais, incluindo busca e apreensão domiciliar e prisões preventivas. No total, 14 prisões foram efetuadas, sendo nove pessoas presas em flagrante. A polícia também apreendeu mais de 30 celulares, cerca de R$ 10 mil em espécie e munições. O delegado-geral da Polícia Civil, Cézar Vieira, destacou a importância desse dia histórico para a segurança pública no Amapá. A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DETE), comandada pelo delegado Estéfano Santos, desempenhou um papel crucial na apreensão dos mais de 200 quilos de entorpecentes em Laranjal do Jari.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Arraiá do Povo 2024: Clécio celebra a beleza da quadra junina

Próxima Notícia

Empreendedora supera expectativas de vendas durante o Arraiá do Povo

Você vai gostar...