Um dos destaques da obra será a substituição integral do gramado, que passará a seguir os padrões exigidos para competições nacionais e internacionais
O governador do Amapá, Clécio Luís, assinou nesta sexta-feira (3), ao lado do senador Randolfe Rodrigues e de representantes da comunidade esportiva, a ordem de serviço para a revitalização completa do Estádio Milton de Souza Corrêa, o “Zerão”. Reconhecido como patrimônio esportivo, turístico e cultural do estado, o estádio passará por uma ampla reestruturação. A cerimônia foi realizada no centro do campo.
“O Zerão faz parte da nossa história, e chegou o momento de cuidar deste espaço, assim como estamos fazendo com a saúde, a educação e a segurança. Esta obra não é apenas para o futebol, mas para o desporto como um todo e para a nossa sociedade. Ressalto ainda o empenho do senador Randolfe, autor da emenda que viabilizou essa revitalização”, destacou o governador.
Randolfe Rodrigues, responsável pela articulação dos recursos para a execução das obras, enfatizou a importância simbólica do estádio. “Aqui é mais do que um palco do futebol, é um símbolo do Amapá. É o único estádio do mundo situado nos dois hemisférios, e isso nos enche de orgulho. Em alguns meses, entregaremos à comunidade esportiva um espaço completamente renovado”, disse.
A solenidade contou também com a presença de autoridades políticas, diversos desportistas, cronistas esportivos e ex-jogadores, que relembraram histórias e jogos marcantes vividos no Estádio Milton de Souza Corrêa. Também participou da cerimônia o presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Neto Góes.
Obra
Com um investimento de cerca de R$ 6 milhões, provenientes do Tesouro Estadual, do Programa Calha Norte e de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, as intervenções serão voltadas à segurança estrutural, com reforma dos muros, alambrados, portões e pintura. Já a segunda etapa contempla melhorias mais amplas, incluindo a modernização completa das instalações elétricas e de iluminação, além dos sistemas de água e esgoto.
Um dos destaques da obra será a substituição integral do gramado, que passará a seguir os padrões exigidos para competições nacionais e internacionais. Os serviços têm previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2026.