Guarda civil é preso por aliciamento de menores pela internet

Um guarda civil do município de São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte, foi preso no sábado (8) acusado de aliciamento de menores pela internet. A ação foi realizada em uma operação conjunta entre as polícias civis do Amapá e do Rio Grande do Norte, coordenada pela Delegacia Especializada nos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA) de Macapá, em parceria com a DPCA/DEPID de Parnamirim e a 24ª Delegacia de Polícia de São José de Mipibu. O nome do suspeito não foi divulgado.

Segundo a delegada Cássia Costa de Melo, adjunta da DERCCA e responsável pelo caso, o crime ocorreu em outubro de 2024, depois que a mãe de três crianças, de 3 e 5 anos, publicou fotos das filhas em seu perfil no Facebook. As imagens mostravam as meninas brincando em uma piscina durante a comemoração do Dia das Crianças. Pouco depois, um perfil falso começou a fazer comentários obscenos e indecentes nas postagens, o que levou a mãe a registrar um boletim de ocorrência.

“Os comentários eram completamente obscenos, indecentes e carregados de uma perversidade que chamou a atenção da polícia. A equipe de investigação conseguiu identificar o autor dos assédios, que é um guarda civil de São José de Mipibu. Solicitei a prisão preventiva e a busca e apreensão domiciliar, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário amapaense”, explicou a delegada.

Durante as buscas na residência do investigado, foram apreendidos um notebook, um pen drive, um celular, duas armas de fogo, carregadores e munições. O cumprimento dos mandados contou com a participação de um agente da DERCCA, que viajou ao Rio Grande do Norte para acompanhar a operação.

O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá preso até a conclusão das investigações.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Centro de Referência em Atendimento à Mulher é entregue totalmente reestruturado pelo Governo do Amapá

Próxima Notícia

Governo do Amapá garante a participação de 39 atletas no Campeonato Brasileiro de Judô

Você vai gostar...