Governo do Estado e Hospital de Amor firmam parceria para prevenção do câncer no Amapá

O governador Clécio Luís recebeu, nesta terça-feira (8), o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, para uma visita à obra do primeiro Centro de Radioterapia do Amapá, em fase final de conclusão. Durante o encontro, foi assinado um contrato entre o Governo do Estado e a Fundação PIO XII, que prevê a realização de 60 mil procedimentos gratuitos de prevenção e diagnóstico do câncer.

A estrutura, aguardada há décadas pela população, é fruto de parceria com o Ministério da Saúde e conta com recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre. A iniciativa marca um avanço histórico na saúde pública do estado, com a oferta inédita de radioterapia na rede pública, o que deve reduzir significativamente a necessidade de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

“Queremos fortalecer essa parceria para ampliar a prevenção e o diagnóstico precoce. Em breve, o centro estará em funcionamento, oferecendo tratamento de qualidade perto das famílias”, destacou Clécio Luís.

Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, e o governador do Amapá, Clécio Luís, no primeiro Centro de Radioterapia do Amapá
Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, e o governador do Amapá, Clécio Luís, no primeiro Centro de Radioterapia do Amapá

Atualmente, cerca de 100 pacientes do Amapá são atendidos em Porto Velho (RO). Para Henrique Prata, a iniciativa é um passo importante. “Fico emocionado com a sensibilidade do governador. Com essa liderança comprometida, o projeto tem tudo para ser um sucesso”, afirmou.

Hospital de Amor tem unidade desde 2018 em Macapá

Acelerador linear é o equipamento usado no tratamento do câncer por meio da radioterapia

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Petrobras obtém licença para operar unidade de reabilitação de fauna no Amapá

Próxima Notícia

Governo do Estado realiza maior reestruturação de carreiras do serviço público da história do Amapá

Você vai gostar...