Governo do Amapá promove revisão do Enem para estudantes do residencial Miracema

‘Aulão’ atendeu cerca de 200 adolescentes e adultos que moram na região e se inscreveram no exame.

A comunidade do residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá, teve uma manhã dedicada aos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado, 22, na Escola Estadual Carlos Alberto Viana. A revisão para a prova foi promovida pelo Governo do Amapá, e atendeu cerca de 200 adolescentes e adultos da região.

Durante o “aulão”, os professores da Central do Enem, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), abordaram os principais assuntos que serão cobrados na avaliação, com questões nas áreas de linguagens, matemática, ciências humanas e biológicas.

A jovem Yasmim dos Santos, de 17 anos, foi uma das alunas que fizeram questão de assistir a revisão, e conta que momentos como esse são essenciais para ajudar os estudantes a alcançar o sonho de entrar no ensino superior.

“Estou estudando para passar na faculdade de direito e ser a primeira pessoa da minha família com um ensino superior. Vim de Santarém para Macapá em busca de melhores condições de estudo, e agradeço por essa aula que me coloca mais perto dos meus objetivos”, afirmou a estudante.

O “aulão” especial atende a uma solicitação dos moradores, e também homenageia o patrono da escola, o professor Carlos Alberto Viana, que fazia parte da equipe da Central do Enem e faleceu em 2020.

A secretária adjunta de Políticas Educacionais da Seed, Antônia Andrade, acolheu os moradores durante a aula e aproveitou o momento para celebrar a meta de inscrições atingida pelo Governo do Amapá.

“Esse ano, crescemos em 16% o número de inscritos para o Enem, ultrapassando até as expectativas do Governo Federal. Celebramos esse número, mas também reconhecemos que não basta apenas inscrever os nossos alunos. Por isso, estamos reforçando a Central do Enem para garantir que todos tenham a oportunidade de realizar uma boa prova”, ressaltou a secretária.

Central do Enem

A revisão deste sábado foi mais uma ação da Central do Enem, um projeto coordenado pela Secretaria de Estado da Educação. A iniciativa promove aulas focadas na avaliação nacional semanalmente, em 13 escolas-polo de Macapá e Santana.

O projeto existe para auxiliar os estudantes a terem um bom desempenho na prova, que é o principal método utilizado para ingressar nos cursos superiores do Brasil. Neste ano, as provas acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Circuito Cultural Tecno Melody promove oficinas de DJ com apoio do GEA

Próxima Notícia

Arraiá do Povo 2024: Clécio celebra a beleza da quadra junina

Você vai gostar...