Fabinho e Tony Love movimentaram o placar que terminou por 9 x 0, para o Dragão de Santa Rita sobre o Renovação
O Clube Atlético Cristal, conhecido como o Dragão de Santa Rita pela sua apaixonada torcida, não teve piedade do Renovação Esporte Clube e aplicou uma goleada histórica de 9 x 0. A noite foi de gala para Fabinho, que balançou as redes cinco vezes, enquanto Tony Love contribuiu com três gols e Caio completou a chuva de gols na terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Amapaense de Futebol.
A partida ocorreu no estádio Milton Corrêa – o Zerão, na noite de sexta-feira (31). O jogo mal havia começado quando Fabinho avançou pela linha de fundo e cruzou para a área, encontrando Tony Love, que de cabeça marcou o primeiro gol do Dragão, abrindo o placar contra o Renovação. Após o gol, o Renovação tentou reagir, mas aos 47 minutos do primeiro tempo, Fabinho executou uma cobrança de falta magistral no ângulo, sem chances para o goleiro Aron, ampliando para Cristal 2 x 0. Apenas dois minutos depois, Fabinho dominou na entrada da área e anotou mais um, levando o placar para Cristal 3 x 0.
Durante o intervalo, os técnicos promoveram alterações: pelo Renovação, Léo entrou no ataque, e no Cristal, Caio substituiu Luiz Guilherme. Com o segundo tempo em andamento, aos 7 minutos, o ágil Fabinho foi derrubado na área e sofreu pênalti. Tony Love assumiu a responsabilidade e converteu, fazendo Cristal 4 x 0. O técnico Elson Pereira, revitalizou o time com as entradas de Alisson e Jefferson, e posteriormente Gustavo. A situação do Renovação se complicou ainda mais quando Tiago foi expulso aos 27 minutos da etapa complementar. Com um jogador a menos, o Cristal não demorou a aproveitar e marcou aos 30 minutos, Cristal 5 x 0. Aos 35 minutos, Tony Love recebeu na entrada da área e completou seu hat-trick, elevando o placar para 6 x 0. O jogo se tornou ainda mais fácil para o Cristal e, aos 37 minutos, Fabinho driblou o goleiro Aron e marcou seu quarto gol na partida, Dragão 7 x 0. O Renovação já não oferecia resistência, e aos 39 minutos, após uma jogada iniciada por Fabinho, Nalbert chutou forte para fazer Cristal 8 x 0. Com o adversário desolado, os atacantes do Cristal selaram o resultado: Caio marcou e fechou o placar em Dragão 9 x Renovação 0.
Com essa vitória esmagadora, o Cristal garantiu antecipadamente a classificação invicta e a liderança do grupo B, somando 7 pontos, fruto de duas vitórias e um empate. Fabinho se destaca como artilheiro com 8 gols, seguido por Tony Love com 5 e Alisson José, que encerra o trio de ataque do Cristal com 2 gols. Brabo, do Renovação, e Orivaldo Bare, completam a lista de goleadores do campeonato. O técnico do Cristal, Elcio Perereca, desfruta de um momento de calma após alcançar o objetivo na primeira fase, tranquilidade essa que se estende à diretoria, representada pelo presidente Raí Porto.
A arbitragem ficou a cargo de Maycon Fabrizio, com Luan Patrick da Silva e Robson Handerson Pantoja como assistentes, e Edielson Azevedo na função de árbitro reserva. July Costa atuou como delegado da partida.
No jogo de domingo, realizado no Glicério Marques, a Portuguesa de Desporto/AP superou o BARE por 1 x 0. No grupo A, a Portuguesa lidera com 6 pontos, seguida pelo BARE com 3, Latitude Zero com 2, e Canário e ADEC com 1 ponto cada.
O confronto entre Cruzeiro e Lagoa, marcado para as 19h30 desta terça-feira, 4 de junho, no estádio Milton de Souza Correa, definirá o segundo colocado do grupo B. No grupo A, a definição ainda está pendente, aguardando a realização de dois jogos para completar a tabela.
Os ingressos para assistir a essa partida estão sendo vendidos a R$ 10,00.
Por Élcio Barbosa
Imagens: Rodolfo Santos