Unidade recebeu novo trapiche para a chegada de alunos, passarela, placas de energia solar, além de equipamentos e infraestrutura elétrica e hidráulica
As crianças e adolescentes da comunidade Vila Maranata, em Mazagão, ganharam uma nova estrutura para estudar. A Escola Estadual Osmundo Valente Barreto foi totalmente revitalizada pelo Governo do Amapá, recebendo ambientes acolhedores, equipamentos e uso de energia solar.
O trabalho de reestruturação da rede pública de ensino é uma prioridade do Plano de Governo da atual gestão, que já entregou em menos de 1 ano e 7 meses, 13 prédios entre escolas e centros, todos equipados, mobiliados e com reforço de livros didáticos.
A revitalização da Escola Osmundo Valente Barreto incluiu serviços na infraestrutura elétrica e hidráulica, e construção de trapiche para embarque e desembarque da comunidade escolar, proporcionando mais segurança para alunos e funcionários, oferecendo um local adequado para um ensino.
A unidade atende atualmente 317 alunos do 5º ao 9º ano do do fundamental 2, além do ensino médio das comunidades Betel e Vila Maranata. Para a diretora Raiana Mendonça, a obra fortalece a educação ribeirinha.
“Estamos muito felizes com esse novo espaço. A escola está linda e conta com toda infraestrutura de trapiche, banheiros e espaços que necessitávamos”, destacou a diretora.
Desde janeiro de 2023, o Governo do Amapá prioriza a melhoria da infraestrutura da educação. Desde então já foram entregues reformadas as escolas estaduais: Leide dos Santos e Vila Velha do Cassiporé (Oiapoque), Fonte Nova e Izanete Victor (Santana), Ribamar Teixeira (Porto Grande), Nazaré Rodrigues da Silva e Padaria (Laranjal do Jari) e Maria Meriam, Santa Inês, Antônio João, Augusto dos Anjos e Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, todas em Macapá.