Na madrugada deste domingo (5), após uma denúncia anônima, a Polícia Militar do Amapá (PM) prendeu três pessoas com drogas escondidas em seus sapatos e cuecas durante uma rave no bairro do Marabaixo, na Zona Oeste de Macapá. A ocorrência ocorreu por volta das 4 horas da manhã em uma chácara particular, onde várias pessoas estavam consumindo e vendendo drogas. Quando avistaram a polícia, parte dessas pessoas fugiu para uma região de mata.
Durante a revista, os policiais encontraram no bolso de um homem drogas do tipo Ecstasy e seis porções de cocaína. Além disso, ao procurar no carro desse mesmo homem, mais drogas foram localizadas.
Outro homem também foi revistado e, segundo a polícia, ele estava escondendo maconha dentro da cueca.
Uma mulher chegou de carro de aplicativo na chácara e a polícia informou que ela estava indo vender cocaína na festa. O material estava escondido dentro do sapato da acusada. Ela alegou que as drogas vinham de Belém, capital do Estado do Pará, e cobrava R$ 70,00 por pacote de droga.
Com o auxílio de cães farejadores, a polícia encontrou vários entorpecentes jogados no chão. Além das drogas, também foram apreendidos valores em dinheiro, objetos usados para consumo de entorpecentes e um cartão de crédito. Os dois homens presos e a mulher foram encaminhados para a delegacia.
O responsável pela festa não foi localizado e não apresentou à polícia a autorização para a realização do evento.
Essa ação faz parte da operação Protetor e contou com o apoio da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Força Tática da Polícia Militar (PM) e Diretoria de Inteligência da PM.