Discussão por terras termina com morte de idoso no município de Amapá

Uma discussão por causa de terras terminou em tragédia no município de Amapá no sábado, 23, quando um idoso foi morto a tiros por um empresário. O crime foi filmado e gerou grande repercussão nas redes sociais. Nas imagens, o empresário aparece com uma arma escondida atrás do corpo enquanto discute com o idoso, até que o empurra e dispara. Um dos homens presentes tenta intervir, desesperado.

A Polícia Civil está investigando o caso, que chocou a cidade e levantou debates sobre violência e conflitos fundiários. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou uma nota no domingo, 24, confirmando a instauração de um inquérito e a realização de perícias. Uma pessoa foi presa em flagrante, e diligências continuam para prender outros suspeitos.

Nesta, 25, a Polícia Civil detalhou a investigação em uma coletiva. Dois suspeitos foram detidos: Francisco Canindé, preso em flagrante, e o sargento da reserva Antônio Carlos Lima, que se entregou acompanhado de advogados. Francisco Canindé, esposo da prefeita eleita de Amapá, Kelly Lobato, teve a prisão convertida em preventiva.

As outras pessoas presentes no veículo durante o crime não foram inicialmente envolvidas, mas a investigação continua. A Prefeitura eleita de Amapá lamentou a morte do senhor Antônio Candeia Oliveira e repudiou qualquer forma de violência, reforçando que a gestão não apoia atos violentos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Senador Davi entrega mais de 2 mil equipamentos para estruturação dos municípios

Próxima Notícia

Pavimentação da BR-156: ordem de serviço assinada impulsionará desenvolvimento econômico no Amapá

Você vai gostar...