Davi Alcolumbre celebra presença do Senado na “Folia Literária” e destaca compromisso com a educação


A presença do Senado Federal na “Folia Literária Internacional do Amapá 2025” é uma mostra do compromisso da Casa com a educação e o direito à informação. A afirmação é do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), que destacou o empenho da Presidência da Casa em prestigiar um evento tão importante para o estado e para o país por reunir cultura, arte e conhecimento.

“Eu sou um defensor incansável da educação e de dar às pessoas aquilo que lhes é de direito: o acesso à informação. Por isso, a presença do Senado Federal, pela primeira vez, na Folia Literária, é uma forma de demonstrarmos o compromisso do Legislativo com a educação do país e de levar aos amapaenses conteúdo sério e de qualidade, de forma acessível“, disse Davi Alcolumbre.

Essa é a primeira vez que o Senado participa da exposição e é fruto de uma parceria do governo do estado com o Conselho Editorial do Senado, presidido pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP). O parlamentar é, também, um dos incentivadores da programação. O Folia Literária começa nesta quinta-feira (2) e vai até domingo (5), no Parque do Forte, em Macapá, e a entrada é gratuita.

O estande do Senado destacará a literatura e a memória do Amapá. Entre os livros enviados especialmente para a feira estão “Amapá 80 anos – A Pátria das Águas e Mitos”, organizado por Carla Nobre, Bárbara Primavera e Rai Amorim; e “Lendas do Amapá”, de Joseli Dias; entre outras obras literárias sobre o estado.

Também serão expostas cerca de 160 obras do catálogo do Senado, que vão de publicações jurídicas a títulos que resgatam a história e a cultura brasileiras. Todas estarão disponíveis a preço de custo, “reforçando a missão institucional da Casa de democratizar o acesso ao conhecimento”, destacou o presidente.

Estande com obras selecionadas

O Senado também levará à Folia destaques literários, como o “Atlas Histórico-Econômico do Brasil no Século XIX”, finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico de Divulgação Científica; e o recém-lançado “Vade Mecum”, da Livraria do Senado, que reúne as principais normas da legislação brasileira. O livro – considerado uma ferramenta essencial para estudantes, profissionais do Direito e parlamentares – contém desde a Constituição Federal à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), além de nove códigos e seis estatutos.

Para crianças e adolescentes, o estande destacará a coleção ilustrada “Em Miúdos”, que apresenta em quadrinhos a Constituição, o Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei Maria da Penha e outras normas, tornando a cidadania mais próxima e acessível ao público jovem.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

'O Zerão faz parte da nossa história e chegou o momento de cuidar deste espaço', declarou Clécio ao anunciar reforma do estádio

Próxima Notícia

Presidente da Federação de Futebol, Roberto Góes, comemora início da revitalização do Estádio Zerão


Você vai gostar...