As avaliações foram realizadas pelo Instituto Opinião, que apresentou questionários ao público visitante de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá
O Governo do Estado divulga na terça-feira, 9, diversos dados sobre a 54ª Expofeira do Amapá, que em números mostra a consolidação do evento como a maior edição da história, superando a de 2024 tanto em público quanto em aprovação popular. As avaliações foram realizadas pelo Instituto Opinião, que apresentou questionários aos visitantes no período de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Entre os dados divulgados, está a aprovação de 88,5% do público entrevistado sobre a Expofeira de 2025. Além disso, 98,6% avaliaram como adequada ou muito adequada a decisão do Governo do Estado de retomar a maior feira de negócios da Amazônia.

Outro número do evento de 2025 é que 56,6% dos entrevistados consideraram a 54ª edição da Expofeira melhor que a anterior, contra 39% que preferiram a de 2024. Ainda conforme os dados, para 56,3% do público as atrações artísticas foram a melhor parte, seguida das apresentações culturais, com 43%, e a organização e estrutura, que ficou com 32,4%.
De acordo ainda com os levantamentos, para 52,56% dos entrevistados, geração de oportunidades de negócios é a principal marca que a Expofeira deixa para o Amapá.

A pesquisa foi realizada com 900 frequentadores, a margem de erro é de 3,5% e a confiabilidade de 95%.
