Os jogos da Segundinha estão sendo realizados nos estádios estadual Milton Corrêa, o Zerão, e no lendário municipal Glicério Marques
Em 2024, houve o crescimento de clubes filiados profissionais sob a gestão de Roberto e Netto Góes na Federação Amapaense de Futebol – FAF.
A Segunda Divisão do Campeonato iniciou no dia 18 de maio. Na primeira rodada, as equipes debutantes do certame, Latitude e Canário, empataram por 0 x 0. No domingo, dia 19 de maio, foi a vez de outra equipe debutante do profissional, o Cruzeiro Esporte Clube, empatar por 1 x 1 com o tradicional campeão profissional, o Clube Atlético Cristal. No dia 21 de maio, em partida realizada no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, as equipes de Renovação e Lagoa também terminaram no empate por 1 x 1. Quem fez a estreia com vitória no dia 26 de maio, no estádio Glicério Marques, foi a equipe da Portuguesa de Desportos/AP, que venceu o Canário por 2 x 0.
Na segunda rodada, o placar foi mais movimentado. No dia 23 de maio, o Boleiros Araguarienses Recreativo do Esporte – BARE goleou a ADEC por 4 x 0. No dia 25 de maio, o Cristal aplicou a maior goleada do campeonato em cima do Lagoa Esporte Clube por 7 x 0. No dia 28 de maio, o Cruzeiro e Renovação realizaram uma disputada partida e empataram por 2 x 2. No dia 30 de maio, ADEC e Latitude empataram por 2 x 2.
O Clube Atlético Cristal, CAC, faz a segunda partida defendendo a invencibilidade e a liderança do campeonato. Possui quatro pontos, tem o melhor ataque com 8 gols marcados, e Fabinho e Tony Love marcaram três gols cada um. O CAC enfrentará o Renovação às 19h30, no Estádio Milton Corrêa, o Zerão. O Renovação busca sua primeira vitória, pois possui dois empates, soma dois pontos, levou três gols e precisa somar pontos.
O diretor do departamento técnico, Manoel Figueira, disse que “todos os estados brasileiros têm segunda divisão pela quantidade de clubes. Então, quando nós tínhamos oito clubes profissionais, era difícil fazer a série B. Agora nós temos 19 clubes profissionais, o que não permitia fazer um único campeonato, e houve a necessidade de desmembrar para a série A e série B, o acesso e o rebaixamento. Na medida que futuramente for aumentando o número de clubes, automaticamente vai aumentando o número de séries, com A, B e C”, explicou o diretor de futebol da FAF.
O valor do ingresso para assistir aos jogos é de R$ 10 reais.
Por Élcio Barbosa
Imagens: Rodolfo Santos / FutePixel