Clécio e Randolfe assinam ordem de serviço para construção do Centro Multiuso ‘Aldeia da Paz’ na zona norte

Espaço reunirá serviços de cidadania, saúde, esporte e lazer para milhares de moradores da região

Com investimento de R$ 15 milhões, viabilizado por emenda do senador Randolfe Rodrigues, espaço será moderno e acessível

O governador Clécio Luís assinou neste sábado, 9, a ordem de serviço que marca o início da construção do Centro Multiuso “Aldeia da Paz”, na Rodovia do Centenário, Zona Norte de Macapá. O investimento de R$ 15 milhões, viabilizado por emenda do senador Randolfe Rodrigues, vai garantir um espaço moderno e acessível, reunindo em um só local serviços públicos, áreas de lazer, esporte e cultura.

O empreendimento será construído em um terreno de 13.753,18 m², com 4.747,01 m² de área edificada, e beneficiará diretamente mais de 50 mil moradores. O projeto arquitetônico valoriza a cultura amapaense, incorporando elementos inspirados na Fortaleza de São José de Macapá e na iconografia Wayãpi.

Aldeia da Paz contará com estrutura completa com serviços de cidadania, saúde e lazer

Estrutura completa

O “Aldeia da Paz” vai oferecer serviços de cidadania como Super Fácil e Defensoria Pública, atendimento em saúde com clínica médica, odontologia e acompanhamento psicológico, além de espaços de lazer como horta comunitária, área pet, parquinho infantil, academia ao ar livre e espaço para piquenique. O complexo contará ainda com ginásio poliesportivo, quadra aberta, piscina semiolímpica, biblioteca, laboratório de informática, sala de música e auditório para eventos.

“O centro multiuso Aldeia da Paz vai muito além da infraestrutura. Ele representa dignidade, inclusão e novas oportunidades para a população da Zona Norte. É um centro pensado para atender pessoas de todas as idades, com serviços de qualidade e acessibilidade”, destacou o governador Clécio Luís.

O senador Randolfe Rodrigues reforçou o compromisso com a região. “Essa obra é fruto de uma parceria que acredita no desenvolvimento humano. A Aldeia da Paz é um marco para Macapá, trazendo qualidade de vida e perspectivas para a população”, reforçou.

A construção será executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e faz parte do compromisso do Governo do Amapá de ampliar a oferta de serviços e espaços públicos de qualidade em todas as regiões do estado.

Construções serão erguidas em área às margens da Rodovia do Centenário, nas proximidades do Residencial Miracema

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

‘A Expofeira consolida nosso estado como a nova fronteira do desenvolvimento’, celebra Clécio no lançamento do evento

Próxima Notícia

Operação Shamar cumpre mais de 20 mandados de prisão e realiza 13 prisões em flagrante na primeira semana de atuação no AP

Você vai gostar...