Carnaval 2025: Boêmios do Laguinho mostra tradição da ‘nação negra’ durante o ensaio técnico

Evento, com entrada gratuita, prossegue nesta terça-feira, 25, com as escolas de samba Maracatu da Favela, Império do Povo e Piratas da Batucada

Alegria e emoção tomaram conta do público nesta segunda-feira, 24, no segundo dia de ensaios técnicos para o desfile das escolas de samba no Carnaval do Meio do Mundo 2025, promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) com investimentos do Governo do Estado e de emenda do senador Davi Alcolumbre.

A tradicional Universidade do Samba Boêmios do Laguinho foi a segunda agremiação a se apresentar na avenida Ivaldo Veras, e trouxe para a pista um “pavilhão robusto” com integrantes vestidos nas cores predominantes vermelho e branco, emocionando a torcida, que cantou o samba de enredo, com letra de fácil assimilação do samba de enredo campeão do Festival de 2025, “Elogio da Loucura”.

Presidente da Boêmios do Laguinho, Daiana Ronieli celebrou a emoção de comandar mais um carnaval

A presidente da Boêmios do Laguinho, Daiana Ronieli destacou a emoção do momento e a expectativa para o desfile de sexta-feira, 28, no Sambódromo de Macapá, depois de 7 meses de muita dedicação e empenho.

“Estamos com o sentimento do dever cumprindo, de saber que a nossa comunidade vai ter um Carnaval digno e emocionante como ela merece”, enfatizou emocionada Ronieli.

Apaixonada pela escola, a professora aposentada, Edna Selma de Sena, de 60 anos, participou do desfile técnico e agradeceu pela oportunidade de mais uma vez vestir o manto da “nação negra” do carnaval amapaense.

Professora Edna Selma, brincante da Boêmios do Laguinho

“É um sentimento de muito amor e de carinho que tenho pela Boêmios, minha nação vermelha e branca, que ganhando ou perdendo, eu sou Boêmios do Laguinho. Quero aproveitar para agradecer o governador Clécio por tudo que ele tem feito pela cultura e o carnaval do nosso estado”, agradeceu a professora que vai desfilar por mais um ano na agremiação.

Os ensaios técnicos, que fazem parte da programação do Carnaval 2025, promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) com investimentos do Governo do Estado e de emenda do senador Davi Alcolumbre, são essenciais para que as agremiações “sintam” a pista, a iluminação, ajustem o som e principalmente, marquem o tempo de apresentação de 80 minutos (1h20).

Comissão de Frente da vermelha e branca Boêmios do Laguinho
Comissão de Frente da “vermelha e branca” Boêmios do Laguinho

O presidente da Liesap, Jocildo Lemos, falou que o desfile técnico é o momento necessário para que todas as 10 escolas de samba do Amapá, façam os acertos para realizarem um grande desfile.

Presidente da Liesap, Jocildo Lemos

“O ensaio técnico é a entrega da pista pronta para os ajustes necessários. Estamos com boas expectativas que nos dias 28 fevereiro e 1º março teremos um grandioso espetáculo das agremiações. E pedimos para que a comunidade que vem torcer, que venha com espírito de confraternização e união, o Sambódromo não tem espaço para desarmonia e o carnaval é de todos”, reforçou o presidente da Liesap.

Jocildo enfatizou ainda, que o crescimento do carnaval amapaense é fruto do sentimento popular, do pertencimento enraizado nas próprias comunidades. E de muito trabalho da gestão política do estado e conscientização dos presidentes das escolas de samba que estão fazendo o Carnaval para todos.

Carnaval do Meio do Mundo, uma festa popular que exalta a tradição da quadra carnavalesca no estado
Carnaval do Meio do Mundo, uma festa popular que exalta a tradição da quadra carnavalesca no estado

Programação dos ensaios técnicos:

Terça, 25

  • 19h às 20h30 – Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da Favela
  • 20h45 às 22h15 – Associação Recreativa Escola de Samba Império do Povo
  • 22h30 às 0h – Associação Recreativa e Cultural Piratas da Batucada
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Governo do Amapá entrega a 19ª instituição de ensino no Estado

Próxima Notícia

Lei que cria o programa 'Habilita Amapá é regulamentada'; saiba os critérios de participação

Você vai gostar...