Em alusão à campanha nacional “Maio Laranja”, a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) realiza ato público nesta terça-feira (14), para conscientizar a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento, intitulado “Movimento para Romper o Silêncio”, será realizado às 9h, no plenário Dalton Martins.
O objetivo da iniciativa é alertar a sociedade sobre a violência contra crianças e adolescentes, com foco especial naquela que ocorre no âmbito familiar ou por pessoas próximas às vítimas.
Dados alarmantes do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 revelam que, entre os crimes de estupro de vulnerável registrados no país e envolvendo menores de 13 anos, 82,5% foram cometidos por um conhecido da vítima, sendo que 40,8% eram pais ou padrastos e 37,2% irmãos.
O lema da campanha deste ano da Alap, “A luta é de todos nós. São as nossas crianças. É o nosso futuro.”, reforça a importância da responsabilidade coletiva na construção de um ambiente seguro e saudável para crianças e adolescentes.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, foi instituído pela Lei 9.970/2000 como um marco fundamental na luta pela proteção da infância.
Você vai gostar...
Lucas Barreto diz que Ibama age em prol de interesses externos
Ibama emitiu parecer técnico contrário à exploração de petróleo na Margem Equatorial O senador Lucas Barreto (PSD-AP), em…
TSE confirma cassação e inelegibilidade de deputado estadual suplente do Amapá
Carlos Alberto Lobato Lima foi condenado por abuso do poder econômico e compra de votos O Tribunal Superior…
TSE mantém inelegibilidade de deputada estadual por abuso de poder econômico
Na sessão desta quinta-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP),…
Amapá recebe visita técnica do Ministério Saúde
Objetivo é avaliar as condições de saúde da população devido à seca extrema e elaborar um diagnóstico situacional…