Programação realizada pelo Governo do Estado iniciou na sexta-feira, 21, no Parque de Exposições da Fazendinha
Celebrando o início do Arraiá do Povo 2024 na última sexta-feira (21), o governador Clécio Luís evidenciou a beleza dos grupos juninos do Amapá, que vão mostrar o melhor da cultura na programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, até o dia 2 de julho, com entrada gratuita.
O evento é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), em conjunto com as entidades Liga Junina de Macapá (Ligajum), Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e Instituto Sócio Cultural Junino Arraiá no Meio do Mundo.
“Contamos com o apoio dos parceiros que nos ajudaram a viabilizar esse sonho de ter uma cidade junina no Parque de Exposições da Fazendinha. Com essa festa, a gente também investe na economia criativa que envolve toda a comunidade. São 12 dias de muita alegria e de festa, para celebrar a beleza da nossa quadra junina”, destacou o governador.
O inovador Arraiá do Povo 2024 é realizado com recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. A maior parte do fomento foi repassado diretamente aos grupos juninos, para que pudessem garantir apresentações de qualidade.
Com diversos elementos cenográficos regionais, a Cidade Junina oferta ao público dois palcos para apresentações, praça de alimentação com comidas típicas e parque de diversões. A quadra receberá 59 grupos juninos estilizados e tradicionais, reunindo mais de 3 mil quadrilheiros.
“Essa mistura nordestina com a Amazônia se transformou no Amapá que temos hoje, com uma tradição forte da quadra junina, inclusive no interior. Por isso, a Cidade Junina recebe quadrilheiros de todos os municípios, que vão se apresentar e dar um show nessa que é uma quadra de tamanho oficial”, acrescentou o governador.