Denarc prende policial penal por suspeita de ligação com o crime organizado no Amapá


A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou, nesta quarta-feira, 21, a operação “Cavalo de Tróia”, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão contra um policial penal de 35 anos, investigado por supostas ligações com o crime organizado.

A operação é desdobramento de uma prisão em flagrante ocorrida em agosto de 2025, quando um motociclista foi detido em posse de arma de fogo, drogas e valores em espécie. Com o avanço das investigações, a Denarc identificou indícios de que o policial penal estaria negociando o recebimento dos objetos ilícitos com o preso à época, o que possibilitou sua identificação e posterior representação judicial.

Diante dos elementos colhidos, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, além de busca e apreensão em sua residência. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas nesta quarta-feira.

O mandado de prisão foi executado nas dependências do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), no momento em que o investigado iniciava seu plantão. Já o mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, localizada no bairro Provedor, em Santana.

Durante a ação, foi apreendido o aparelho celular do policial penal, que será submetido à extração de dados pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, com o objetivo de aprofundar as investigações.

O inquérito policial segue em andamento para apuração de outras possíveis condutas e identificação de eventuais envolvidos nos fatos investigados.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com o trabalho investigativo por meio de denúncias anônimas, realizadas pelo Disk Denúncia da Denarc, via WhatsApp, pelo número (96) 99814-1416, com garantia de sigilo absoluto do denunciante.

Fotos: Denarc/Divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Ponte Firme: governador Clécio vistoria passarela em concreto construída pelo Governo na Zona Norte de Macapá

Próxima Notícia

Governo do Amapá convoca mais 200 aprovados para formar 4ª turma de soldados do CBM


Você vai gostar...