Em cerimônia no Palácio do Setentrião, em Macapá, 83 servidores foram reconhecidos pelo trabalho público e sobre novas perspectivas para o futuro
Em um momento marcado por emoção e gratidão, 83 servidores públicos estaduais foram homenageados nesta quinta-feira, 31, no Palácio do Setentrião, em Macapá, ao receberem a certificação de aposentadoria por meio do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI II), do Governo do Amapá.
Com a iniciativa, o Governo do Estado reafirma o compromisso de valorizar quem dedicou a vida ao serviço público, celebrando não apenas o encerramento de uma jornada, mas o início de uma nova etapa repleta de reconhecimento e esperança. Entre os novos aposentados está Jedilson Santa Bárbara, 59 anos, que dedicou três décadas à educação amapaense. Orgulhoso da trajetória, ele celebra agora o início de uma nova fase.

“Eu adquiri esse direito cumprindo todas as obrigações e requisitos necessários. O PAI veio como um benefício a mais para nos preparar para essa nova etapa da vida. Me sinto realizado, orgulhoso de mim mesmo pela missão cumprida com o Estado do Amapá. Que possamos seguir com saúde e alegria”, declarou o servidor aposentado.
“É um momento de reconhecimento e valorização a esses servidores que dedicaram anos de suas vidas ao Estado, ao serviço público que é essencial para o nosso desenvolvimento. Estamos aqui para agradecer e mostrar quanto o trabalho destes profissionais foi importante para o crescimento do Amapá”, destacou o governador Clécio Luís.

“Aqui estamos celebrando uma nova etapa que foi conquistada por todos. Sabemos que muitos aqui já estão visando novos caminhos e agora poderão usufruir mais das suas famílias e de seus bens que foram conquistados no decorrer dessa caminhada. Agora o momento é de gratidão”, declarou a secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes.

O Programa de Aposentadoria Incentivada é coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), foi instituído pela Lei nº 3.274/2025 e regulamentado pelo Decreto nº 7.486/2025. O PAI II assegura 14% sobre o vencimento ou subsídio do último contracheque, manutenção do auxílio-alimentação por 24 meses, gratificação de 30% para professores do ensino modular e benefícios adicionais para carreiras reestruturadas em 2025.
O programa segue com adesões abertas até 3 de novembro.


