Programa estadual integra política de combate à insegurança alimentar entre os amapaenses
Seguindo com a política de combate à insegurança alimentar entre os amapaenses, o Governo do Estado entregou 1,5 mil kits alimentares e vale-gás social do programa Amapá Sem Fome para famílias da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Macapá. Esta foi a primeira entidade religiosa a receber os benefícios do programa.
“O programa foi criado para chegar o alimento na cozinha de quem está precisando. Não tem um kit que será desviado, porque cada um é para aplacar a fome e dar dignidade para quem precisa. Isso aqui não é favor, é direito previsto na constituição, nossa obrigação. E que bom poder fazer isso com esta igreja que faz um importante trabalho, chegando muitas vezes onde o Estado não consegue chegar”, comentou o governador Clécio Luís durante a entrega.
A entrega foi realizada na quinta-feira, 17, no Templo Central da instituição, no Centro da capital. Os beneficiados receberam 1 mil kits de alimentos, 300 kits para a Primeira Infância, e 200 vale-gás social. A distribuição dos benefícios acontece com auxílio de recursos de emendas parlamentares do senador Davi Alcolumbre e da ex-deputada federal Aline Gurgel.
A entidade religiosa foi uma das instituições selecionadas por meio do edital 0001/2024 do Programa Amapá Sem Fome. Mais do que uma igreja, a Assembleia de Deus se destaca por iniciativas sociais que visam a transformação de vidas em todos o Amapá, especialmente de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. Destacam-se ações como o Impacto Humanitário realizado nos municípios de Itaubal do Piririm, Pracuúba e no Distrito do Bailique, em Macapá, levando assistência espiritual, social e material.