‘Queremos transformar o Amapá a partir dos municípios’, afirma Clécio em encontro com gestores municipais

No evento promovido pelo Sebrae-AP, gestor palestrou sobre o tema ‘Janelas e Oportunidades para o Desenvolvimento do Amapá’, destacando a importância do diálogo para fortalecer políticas públicas

Durante o Encontro Amapaense de Gestores Municipais, realizado em Macapá nesta sexta-feira, 11, o governador Clécio Luís reafirmou o compromisso da atual gestão com a pauta municipalista e defendeu o fortalecimento do diálogo entre prefeitos, secretários, parlamentares, instituições financeiras e órgãos públicos como estratégia para o desenvolvimento do estado.

Em palestra com o tema “Janelas e Oportunidades para o Desenvolvimento do Amapá”, Clécio Luís apresentou estudos como o Atlas Solar, o Zoneamento Ecológico Econômico e o Código Governança. Socioambiental. Segundo o governante, além das riquezas naturais, o ambiente político do Amapá favorece a criação de negócios sustentáveis, com geração de emprego e renda.

Governador Clécio Luís palestrou sobre as “Janelas e Oportunidades para o Desenvolvimento do Amapá”

“Nessa janela de oportunidade, na política e na economia, podemos transformar ainda mais o nosso estado a partir dos municípios. Quanto mais construirmos consensos, maiores serão as chances de sucesso. E o consenso se constrói com política, com gestos no dia a dia. Tenho certeza de que todos aqui estão dispostos a dar passos concretos, com suporte técnico e decisão política, para avançarmos”, afirmou Clécio Luís.

Evento reuniu autoridades, prefeitos, secretários, parlamentares, instituições financeiras e órgãos públicos
Evento reuniu autoridades, prefeitos, secretários, parlamentares, instituições financeiras e órgãos públicos

Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), em parceria com o Governo do Estado e Associação dos Municípios do Amapá, o evento busca apresentar soluções e ferramentas que fortaleçam políticas públicas e estimulem a colaboração entre os diferentes atores que atuam no desenvolvimento econômico, social e sustentável do estado.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre

“O objetivo deste encontro é compartilhar experiências, encurtar caminhos e mostrar alternativas para desenvolver o Amapá. E é só com união que vamos conseguir. É possível, ao mesmo tempo em que defendemos o petróleo e o gás como ferramentas de desenvolvimento econômico, também investir no turismo, que tem impacto zero de poluição”, pontuou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, reforçou, em nome do presidente Lula, o apoio aos consensos do Governo do Estado e o compromisso com os municípios, destacando as ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e anunciou que o programa Calha Norte, antes vinculado ao Ministério da Defesa, passará a ser gerido por sua pasta, ampliando o suporte às prefeituras.

Ministro Waldez Goés ressaltou o apoio do Governo Federal

“Vamos ampliar essa rede de política nacional de desenvolvimento regional. Na relação com o Governo do Estado, com o Governo Federal e com a bancada federal, o Amapá é um exemplo para o Brasil. As parcerias entre União, Estado e municípios facilitam a vida do cidadão, que está lá na sua cidade, onde tudo acontece, com a possibilidade de encontrar soluções locais. Quanto mais perto estivermos deles, melhor”, destacou o ministro.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Governo do Estado realiza maior reestruturação de carreiras do serviço público da história do Amapá

Próxima Notícia

Amapá registra maior crescimento no comércio varejista em fevereiro

Você vai gostar...