Mais de 200 partos foram registrados em seis meses desde a inauguração do Hospital Regional de Porto Grande

Unidade hospitalar gerenciada pela Fundação de Saúde Amapaense aprimora serviços para garantir mais conforto às mães e bebês

Desde a inauguração em agosto de 2024, o Hospital Regional de Porto Grande já realizou mais de 200 partos, proporcionando atendimento humanizado às gestantes da região. De setembro a dezembro do ano passado, 113 bebês nasceram na unidade. Em 2025, o número chega a 91 partos, sendo 52 em janeiro e 39 em fevereiro.

O hospital, gerenciado pela Fundação de Saúde Amapaense, foi entregue pelo Governo do Amapá para descentralizar os serviços e atender melhor a população dos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho.

O hospital atende a população de Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho
O hospital atende a população de Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho

Com estrutura moderna e equipamentos tecnológicos, a unidade hospitalar atende especialidades de obstetrícia, ginecologia, pediatria, ortopedia e cirurgia geral.

Nascimento da pequena Ísis Maitê, momento emocionante

Entre os recém-nascidos, que fazem parte da lista dos bebês que vieram ao mundo nos últimos seis meses no Hospital Regional está a pequena Ísis Maitê, que veio ao mundo na maternidade. O momento emocionante, que foi registrado dentro do unidade, teve o compartilhamento da mãe com a equipe de profissionais que realizaram o parto seguro e humanizado, conforme os protocolos determinados pela Saúde do Estado.

Complexo hospitalar 

Para aprimorar ainda mais os serviços e proporcionar mais conforto às mães e bebês, o Governo do Amapá avança com a segunda etapa das obras do Hospital Regional de Porto Grande, que prevê a construção da maternidade dentro do complexo hospitalar. A iniciativa faz parte do Plano de Governo da gestão, que tem a saúde como prioridade absoluta e inegociável.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Clécio e Randolfe anunciam reforma do Estádio Augusto Antunes, em Santana

Próxima Notícia

Governo do Amapá distribui mais 1,3 mil kits alimentares do programa ‘Amapá Sem Fome’ em Laranjal do Jari

Você vai gostar...