Governo do Amapá inicia cobertura nas obras do primeiro Hub de Inovação do Estado

A estrutura, antes em madeira, será em material metálico, que garante mais resistência à construção

Com a demolição das estruturas comprometidas pelo tempo no prédio do antigo Macapá Hotel, onde será o primeiro Hub de Inovação do Amapá, as frentes de trabalho do Governo do Estado prepararam a montagem da cobertura. A estrutura, que antes era em madeira, foi toda retirada e será em material metálico para receber as novas telhas, mantendo os traços da arquitetura original.

Coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), as ações seguem em ritmo acelerado, seguindo o projeto que integra o Plano de Governo para promover uma nova função social ao espaço, fortalecendo a economia criativa e empresas inovadoras.

Encarregado de obras, Marlon Ferreira

“Nós estamos seguindo nossas atividades sem interrupções. O prédio é muito grande e algumas fases demandam um tempo maior, como a que estamos fazendo agora, que envolve a reestruturação de todo o ambiente e ao mesmo tempo o início da colocação das peças metálicas que são mais resistentes que o madeiramento que estraga com mais facilidade e já era muito antigo”, destacou o encarregado de obras, Marlon Ferreira.

Os trabalhos se concentram também nos acabamentos dos pilares e no contrapiso no térreo, que será totalmente refeito, seguindo o padrão de camadas que dão a dimensão apropriada e segura para as bases térreas. A próxima etapa inclui os ajustes nas esquadrilhas onde serão colocadas as novas portas e janelas da edificação.

Os trabalhos se concentram também nos acabamentos dos pilares e no contrapiso, que será totalmente refeito

As equipes atuam ainda nas partes em alvenaria que estavam danificadas no segundo pavimento para que sejam feitas outras construções e na limpeza diária, com retirada de lixo e entulho de todo o terreno à medida que as atividades vão sendo desenvolvidas. O lugar, que dará suporte para empresas de tecnologia, está sendo totalmente requalificado e vai manter a função original de hospedar pessoas.

Atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf)

Hub de Inovação 

Integrando inovação, tecnologia e turismo, o espaço será totalmente requalificado e contará com coworking, laboratórios, salas de reunião, auditórios e outras acomodações, proporcionando a criação de um ambiente ideal para desenvolver atividades como capacitações, eventos de ideação, pitch day e mentorias, elevando a competitividade dos negócios no Amapá. 

Com entrega prevista para 2025, o Hub de Inovação faz parte do complexo turístico executado pelo Governo do Estado na orla da capital, que inicia na Escola de Artes Cândido Portinari e passa por prédios importantes que também estão em processo de restauro e revitalização como a Rádio Difusora, a Residência Oficial e a Fortaleza de São José de Macapá, finalizando no Trapiche Santa Inês.

Macapá Hotel 

Construído na década de 1940, durante o governo de Janary Nunes, primeiro governador do Território Federal do Amapá, o hotel foi parte de um projeto de modernização e desenvolvimento urbano. O objetivo do espaço era atender às necessidades de hospedagem de personalidades importantes da época e de pessoas que chegavam à região para contribuir com o crescimento econômico do território recém-criado.

Com entrega prevista para 2025, o Hub de Inovação faz parte do complexo turístico executado pelo Governo do Estado

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Ueap abre inscrições do processo seletivo para 770 vagas em 15 cursos de graduação

Próxima Notícia

Telemedicina no Amapá: Consultas por videochamada chegam às áreas ribeirinhas em 2025

Você vai gostar...