‘Troque e Pesque’: público comparece em peso na pescaria da 53ª Expofeira

Atividade acontece até 8 de setembro no tanque do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá

Os visitantes da 53ª Expofeira do Amapá podem aproveitar os dias ensolarados para participar do “Troque e Pesque”, no tanque fixo do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A programação iniciou na sexta-feira, 30, e segue até o encerramento da maior feira de desenvolvimento econômico da Amazônia, em 8 de setembro.

Para participar, o público pode trocar um quilo de alimento não perecível, exceto sal, por uma pulseira que permite pescar até dois peixes. A ação é coordenada pela Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepaq) e ficará disponível ao público de 9h às 17h. Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições sociais do Amapá.

Pedro Antonino, de 8 anos, exibindo seu peixe


“Nós adoramos pescar. A família já tem esse hábito, ano passado não foi possível participar, mas este ano veiemos pela primeira vez e trouxemos também nossos equipamentos de pesca, e está sendo muito satisfatório,” destacou a professora, Joelma da Silva Pereira, de 32 anos.

Joelma é moradora do município de Pracuúba que trouxe parentes e o filho, Pedro Antonino, de 8 anos, para aproveitar o dia na 53ª Expofeira do Amapá. A atividade também incentiva o desenvolvimento social e econômico de diversos setores, do comércio à indústria.

“Essa modalidade de pesca incentiva o entretenimento e as questões social e econômica, porque é uma oportunidade para ajudarmos quem precisa e também estamos orientando produtores rurais para um projeto sustentável de incentivo do Governo Federal, que consiste na valorização da produção de peixe local e consequentemente no desenvolvimento econômico do segmento,” pontuou o secretário de Pesca e Aquicultura, Paulo Nogueira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícia Anterior

Governo do Amapá e Sudam firmam convênio para aceleração de startups que trabalham com bioeconomia na Amazônia

Próxima Notícia

Acesso ao crédito: GEA e Basa anunciam mais de R$ 800 milhões em créditos para negócios sustentáveis

Você vai gostar...